Meus prezados e estimados colegas da Turma John Taylor,
Graças ao capricho do destino e à sua bondade tenho a oportunidade de me dirigir a vocês novamente.
Dentre as muitas lembranças que a turma de GM-73 me deixou, se destaca a sua excelente atuação durante os anos que passou na Escola Naval, atuação que a classificou como uma das mais determinadas Turmas de VILLEGAGNON. Na última vez em que nos encontramos foi fácil falar a quem, no esplendor da juventude, sempre está pronto a agir e a cooperar com o que julga estar certo.
Hoje, o inconformismo com a não edição da A GALERA de 1973 revela o quanto da nobreza da alma dos seus integrantes.
Chegando ao topo da carreira, assumindo os altos Postos de Comando da nossa Querida Marinha, estou certo do sucesso que os espera, e não nos esqueçamos dos que já nos deixaram e a quem rendo minha homenagem, dos que passaram para a reserva, onde as responsabilidades são grandes em prover apoio às atividades navais do nosso imenso país, aos setores ligados ao seu grande litoral, ao cooperar na modéstia das nossas forças com a imensa tarefa de prover meios e estrutura para a grandeza do nosso Brasil.
Mais longe ainda, seremos VETERANOS, exigindo-nos a total dedicação à família, à sociedade em que se vive, ao país onde nascemos e crescemos. Estaremos então na melhor parte de nossa vida, emoldurada com as riquezas de “Sabedoria e da Paciência”.
Finalmente, lembremo-nos de que estamos ajudando a escrever a HISTÓRIA DA HUMANIDADE, nesta era da globalização.
Com os sinceros votos de muito sucesso e felicidades,
Subscrevo-me com carinho e amizade,
DIOCLES LIMA DE SIQUEIRA
Contra-Almirante
Diretor em 1973